quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O Mundo tem um Número Anormal de Dentistas

Hoje, estava mais uma vez, pensando sobre um acontecimento que só a Física Quântica pode ser capaz de explicar. Na verdade, não tenho muita certeza que ela seja capaz de explicar fenômeno tão atípico na história do Universo. Eu quero, simplesmente, que algum ser humano me explique de onde saem tantos dentistas?
Não que eu ache que há uma superpopulação de dentistas, longe disto, acho que sempre tem espaço para mais um, mas como é possível que quase 99% dos dentistas indiquem Sensodyne e Colgate ao mesmo tempo? Já repararam que as propagandas sempre dizem isto. "99% dos dentistas indicam Sensodyne". "A grande maioria dos dentistas indica Colgate Total 12". COMO ASSIM?! Quantos por cento e maiorias existem de dentistas?
Vou ajudar com uma sugestão. E não vou fugir nem das propagandas destas duas empresas do ramo dentário. Prometo. Esqueçam as maiorias, vamos falar na segunda parte aquela que diz assim: "Sensodyne é recomendado para quem dentes frágeis" e "Colgate Total 12 é indicado para o combate de 6 tipos de doenças bucais".
Pronto, tudo resolvido, ninguém avança na maioria de ninguém, criam-se dois nichos bem delimitados e o mais importante, nada de confusão na cabeça dos consumidores.

Nenhum comentário:

 
Add to Technorati Favorites