sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Morre Paulo Autran

Paulo Autran era uma destas figuras ímpares que marcaram profundamente a área em que atuam. O ator começou a sua carreira junto com Tônia Carreiro e, se Bibi Ferreira é conhecida como a dama do teatro brasileiro, Autran sempre foi reconhecido como o senhor dos palcos, alguém que fazia do teatro a sua própria vida.
Não fez muitas novelas, se sentia muito mais
completo no teatro, mas nunca esqueceremos a cena antológica que ele fez em "Guerra dos Sexos", onde ele e Fernanda Montenegro, outro monstro sagrado de nossa dramaturgia, estavam tomando café da manhã e começaram, após uma breve discussão, a jogar comidas um no outro. Confiram a cena:

Paulo Autran morreu hoje aos 85 anos de idade, estava em cartaz em São Paulo com a peça "O Avarento" de Molière. Tinha um câncer no pulmão e havia saído do hospital na terça-feira após problemas intestinais.
Paulo influenciou gerações de atores e espectadores, fará falta, mas nós, brasileiros, temos muito que agradecer a este grande artista. Vejam uma cena da 90ª e última peça da brilhante carreira de Paulo Autran:

Nenhum comentário:

 
Add to Technorati Favorites