domingo, 23 de dezembro de 2007

Depois de tanto tempo, mais um pouco de Gossip

Pois é, fiquei um tempão sem escrever aqui e na véspera do Natal, em vez de falar da festa em comemoração ao nascimento de Jesus, eu vou falar do episódio de Gossip Girl que foi ao ar na quinta-feira, mas que eu só fui assistir hoje.
Gossip possui uma temática que por si só já é bastante atraente, como cheguei a comentar no meu primeiro post sobre o assunto, mas ela consegue surpreender a cada episódio. Não li os livros homônimos, mas estou completamente viciado na série sobre os jovens do Upper East Side.
Pois bem, voltando ao episódio que me fez atualizar este troço aqui. Além da história de amor entre Serena e Dan, as tramas dos outros personagens pegaram fogo. E, para isto, foi essencial o episódio anterior que não havia sido dos melhores, mas que deixou várias deixas para serem utilizadas neste que eu vou comentar.
(Se não gosta de spoilers, pare por aqui. Sempre quis escrever isto).
Quem assistiu ao episódio da semana passada, acompanhou a entrada de Vanessa, ex-namorada de Dan, na história. Além disso, viu Nate beijando Jenny; Rufus e Lily, pai de Dan e mãe de Serena se beijando para, segundo eles, fazer ciúmes ao namorado de Lily, Bart Bass, pai de Chuck... Ahhhh, Chuck não entrou neste post, mas não vai demorar muito para entrar. Além disto, Nate encontrou cocaína nas coisas do pai.
Vou fazer a ordem das conseqüências dos acontecimentos na ordem que eu considero ser da coisa menos importante para a mais importante. A primeira que eu vou comentar é que Rufus e Lily estão cada vez mais próximos e terminaram o episódio desta semana observando estrelas que estavam sendo projetadas na galeria de Rufus. O que pode vir daí, não sabemos ainda. Digo isto, porque no capítulo desta semana, Jenny foi atrás da mãe, Alison, ex-mulher de Rufus, e disse a ela que estava na hora de voltar para casa. Confusão à vista!
Vanessa não conseguiu atrapalhar a relação de Dan e S., não ainda, mas já levou uns chega pra lá de Dan, porque estava atrapalhando muito. Eles tentaram ter a sua primeira transa, mas não conseguiram neste episódio.
Outra deixa aproveitada foi a do pai de Nate. Eles tiveram uma discussão pesada, porque Nate descobriu que seu pai está viciado. O pai que faz toda aquela pressão para ele assumir compromisso com Blair se descontrolou e deu um murro na cara de Nate. Para azar dele, dois policiais estavam passando na hora e Nate não contou conversa, disse para eles olharem no paletó de seu pai, onde ele havia guardado um pacote com pó. Eles encontraram a droga, levaram o pai dele preso, só que Nate não esperava pela informação que teria ao chegar em casa. Seu pai estava sendo investigado por fraude.
A última conseqüência deste monte de coisa é que Jenny contou para Blair que seu namorado a beijou achando que ela era Serena no baile de máscaras. Blair ficou com muita raiva, mandou Jenny embora e, não satisfeita, perguntou a Nate se ele a amava, ele balançou a cabeça negativamente e eis que a Wardolf ficou despirocada e resolveu dançar no novo empreendimento da família Bass. (Chuck e o pai resolveram investir em uma casa noturna chamada Victrolla, nostálgica e moderna segundo o Bass mais novo).
Além da dança, Blair resolveu perder a virgindade logo com quem? Com Chuck, numa cena memorável com direito à imagem com efeito de película e um hip hop como trilha sonora. Foi perfeita, podem acreditar.
Quem ficou desnorteado com tanta informação e não entendeu nada, eu sugiro que vá assistir Gossip enquanto há tempo. Para quem assiste, acho que já deve ter entendido o motivo deste episódio ter merecido tanto a minha atenção.

Gossip Girl vai ao todas as quintas-feira no Warner Channel às 20 horas, 19 horas em Salvador. Horários alternativos na sexta e aos domingos às 20 horas e à 1 hora da manhã, horário brasileiro de verão.

Neste link, estão disponíveis os episódios que já foram ao ar no Warner Channel: http://video.wbla.com/?idioma=por&idpais=5

Nenhum comentário:

 
Add to Technorati Favorites