sábado, 5 de janeiro de 2008

E é só o início!!!

Eu sei que estamos no início do ano, muita gente estava viajando por causa do Natal e do Réveillon, mas eu não agüento mais tanta repetição dos episódios das séries americanas nos canais fechados. Logo agora que iríamos ficar sabendo como é a tal mãe de Dan Humpfrey em Gossip (Leia mais no post Depois de tanto tempo, mais um pouco de Gossip), volta tudo pro início, vemos Serena voltando do seu exílio etc, etc. Não é ruim, mas que é chato para quem acompanha, isto é, sem dúvidas. Poderiam repetir em outro horário e continuar rolando a série. Eu sei que, mesmo criticando, pude ver alguns episódios que havia perdido de Ugly Betty. (Contradição).
Falando em coisas de TV (cada vez mais, só falo disto aqui), na terça-feira da semana que vem começa a oitava edição do Big Brother Brasil. A aposta é na mesma fórmula que vem sendo usada desde o BBB passado, nada de escolha popular dos participantes e vamos ao desfile dos belos corpos e ver até onde irão as armações para ganhar o milhão. Quanto ao fôlego da audiência, eu acho que se mantém. É incrível a eficácia deste tipo de programa aqui, nós, brasileiros, somos voyeurs por natureza. Mesmo aqueles que dizem que não assistem, sabem os nomes dos participantes ou se referem ao loirinho marombado, à aspirante a uma vaga de atriz, à modelo do olho verde...
Outra estréia aguardada para a próxima semana, pelo menos aguardada por mim, é a da segunda temporada de Heroes. Tenho lido muitas críticas, inclusive uma entrevista do criador da série dizendo que os rumos da história serão alterados por causa de deficiências no roteiro, mas não abro mão de ver com os meus próprios olhos como estão Hiro Nakamura, Peter Petrelli, Claire Bennet e os outros.

P.S: Eu ia terminar com Heroes, juro, mas o que foi Juvenal Antena, líder da Portelinha, personagem do Antônio Fagundes, levar um tiro, não morrer, todos acharem que ele morreu, inclusive a ambulância não o levou para nenhum hospital, ele estar sendo velado, levantar e o deputado Narciso Tellerman, interpretado por Marcos Winter, dar a explicação criada pelo Aguinaldo Silva para justificar esta história absurda dizendo que ele pode sofrer de catalepsia? Claro que é uma explicação plausível, mas me façam uma garapa! (Expressão antiga, mas que cabe muito bem nesta ocasião).

2 comentários:

José Mion de Carvalho disse...

Manuca, novos episódios de todos os seriados americanos vão demorar um pouco pra sair por causa da greve dos roteiristas. Todas as séries estão paradas!

Manuca Ferreira disse...

Mion,

Os efeitos da greve não chegaram ainda não. Eles compram por temporada e a primeira temporada destas séries que eu citei já estavam compradas. Começaram a repetir por causa das festas de fim de ano, creio eu. Agora com a chegada das segundas temporadas, como a de Heroes, que está parada nos EUA, não vai demorar muito para sentirmos os efeitos das greves dos roteiristas. Aliás, os efeitos já poderão ser vistos por nós neste domingo, na entrega do Emmy.

 
Add to Technorati Favorites