sexta-feira, 1 de junho de 2007

Como identificar "Gente Bonita"


Aos meus amigos "gente bonita",

Atendendo aos pedidos de um amigo meu, Breno Fernandes, que me disse ter tentado várias vezes descrever este fenômeno social denominado "gente bonita", é que eu escrevo o post de hoje.
Aposto o quanto vocês quiserem que todos já escutaram a expressão: "No show de hoje só vai dar gente bonita". Pois é, "gente bonita", meus caros soteropolitanos, é aquela galera que freqüenta as boates Dòlce e Lótus, as mais badaladas de Salvador. É aquele pessoal, em sua maioria, marombado e formado por patricinhas aficcionadas em academia, salão de beleza e shoppings(Barra, Iguatemi e, agora, Salvador Shopping) .
No verão, é fácil demais encontrá-los. É só ir à praia do Porto da Barra(entre 10 e 17 horas), ou então ao Yacht Club da Bahia(qualquer horário). Não acredito que vocês foram e não encontraram nenhum espécime com esta descrição, olhem melhor, mas se não acharem, talvez por estar chovendo, peguem a Estrada do Côco, rumo às praias do Litoral Norte: Praia do Forte(PF), Guarajuba, Interlagos(não é praia, mas conta), Encontro das Águas(Paraíso de Zuleido e Companhia). Com certeza, vocês vão achá-los aos montes nestes lugares.
Mas como eu sou gente boa, vou ajudar ainda mais na identificação deste povo. Na "Estação do Sol", esta mesma galera faz a maratona do Axé. Não é a corrida que acontece todo ano em Ondina, mas sim, os shows que começam com o Bonfim Light(janeiro) e terminam com a festa Abre Alas(fevereiro), última festa antes do carnaval. Parece ser um período pequeno, mas acontecem, em média, 5 grandes festas mais alguns shows pequenos e ensaios nesta época do ano.
No carnaval, eles se espalham, uns saem no bloco Balada, outros no Harém, outros no Nana, alguns de Gandhi, mais alguns nos camarotes. Carnaval não é um bom lugar para a identificação, porque eles se espalham por muitos lugares. Contudo na volta para casa, são todos iguais. Eles voltam ou de táxis ou de carro(mesmo entorpecidos por lança, álcool, etc). Imaginem se eles pegam ônibus. Claro que não! Sem contar que boa parte mora por ali mesmo perto dos circuitos.
No São João e no réveillon, a localização deles é certa, vão todos para o mesmo lugar. As cidades do interior ficam entupidas de mauricinhos e patricinhas made in Salvador.
Em Salvador, eles são deste jeito, mas não devem ser muito diferentes no Rio e em São Paulo. No Rio, eles devem freqüentar as "micaretas" mais caras, são aqueles que, morando na Zona Sul, vão pros barzinhos e boates mais badalados da Zona Sul e, morando da Barra, freqüentam os barzinhos e boates mais badalados da Barra.
Em São Paulo, são os filhos de Alphaville, Morumbi, Jardins, compradores da Daslu de dona Eliane. Por falar nisso, no que deu o processo dela? Nunca mais ouvi falar nada sobre este assunto. É melhor deixar quieto, porque "gente bonita" tem dinheiro, o que resulta em ter influência. Vai que tiram meu blog do ar. Nunca se sabe!

P.S: Pessoal, desculpem pela atualização não ter acontecido na quinta-feira.

Na foto, vocês vêem a vista aérea de Guarajuba, um dos paraísos de "gente bonita". Fonte da foto: Bahia-Investments.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente bonita?
SUPER-adoooro!

Vamos pro forró do Eu Vou na quarta? Eu vou! -- trocadilho infame. Só vai dar gente bonita!

=*

Breno Fernandes disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Aêêê! É isso aí, Manuca! Vamos escrever, juntos, o guia de Como Ser Gente Bonita?! Vai bombar!

Sim, porque coisas bem sucedidas, na linguagem de gente bonita, "bombam". Gente bonita não gosta simplesmente. Gente bonita adoooooooooooooooooora!

Mas hoje em dia está muito fácil reconhecer gente bonita. Vá ao orkut e abra qualquer álbum de fotos. Se tiver foto de "ClickSalvador", "PhotoVocê" ou qualquer coisa assim, já é um grande indício. Se na foto houver um grupo de meninas, todas, ou a maioria, estarão fazendo um V de paz&amor. Se forem homens, o V é complementado pelo dedão. Mas na verdade eles só fazem isso pra mostrarem os biceps. Copos na mão e galera na boate: eis uma foto de gente bonita.

Esclarecendo, claro, que existem pessoas bonitas e feias, mas gente bonita é algo além do físico: é um estilo de vida!!

 
Add to Technorati Favorites